segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Reflexão sobre o filme O Sorriso de Monalisa

A história nos mostra uma professora com idéias inovadoras e que vai trabalhar em uma escola extremamente tradicional, onde as alunas eram limitadas e condicionadas a estudar e a saberem o que estava na apostila adotada pela escola.
Perante as dificuldades que surgiram, a professora não desanimou e continuou acreditando na sua forma de dar aula, onde levava suas alunas a pensar, a refletir, a questionar, a construírem o conhecimento através de novas formas, de novos métodos de aprendizagem, onde saber o que somente o que estava na apostila não era o suficiente, estimulando assim o crescimento das mesmas.
Por isso, é muito importante estarmos constantemente nos avaliando, avaliando nossa prática como docentes, buscando superar as dificuldades que aparecem todos os dias, descobrindo novas formas de estimular e ajudar nossos alunos a crescerem, a se desenvolverem intelectual, cultural e, principalmente, pessoalmente. E assim, respectivamente, teremos também o nosso constante crescimento tanto profissional como pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário